segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mal informado, notícia ruim e internet...



A carência de informações positivas nos meios de comunicação deixam os jovens desinformados. Isso por causa da falta de interesse no conteúdo, quase sempre trágico, sensacionalista, que as grandes agências de comunicação interpretam como fatos noticiosos.

O estímulo ao senso crítico e à investigação das notícias é completamente deixado de lado, o que impede o jovem de formar sua opinião com racionalidade e bom senso, quase sempre banalisando a discussão sobre determinada notícia.

O aproveitamento consciencioso da Internet como meio de informação e educação para com a vida dos jovens, seria essencialmente humanístico levando em consideração um crescimento em qualidade de seres humanos mais felizes, decididos e sem medo de combater notícias inventadas.

Acredito que para desenvolver jovens saudáveis, esclarecidos, humanistas é preciso preencher a lacuna em branco com indivíduos corajosos que queiram de qualquer forma crescer ininterruptamente e atingir a vitória inabalável em sua vida, em seu bairro, comunidade, cidade, nação.

Para isso, necessitamos de jovens muito bem informados, na linha de frente dos meios de comunicação, com muito poder retórico baseado na razão e no bom senso, para que utilizem o meio mais revolucionário da comunicação de toda a história da humanidade em prol de uma sociedade pacífica.

2 comentários:

  1. Ian, teu texto está ótimo, salvo alguns probleminhas menores com o português. Eu vejo que você está começando a gostar de escrever por isto te estimulo a que te coloques mais nos teus textos, usando a tua experiencia pessoa. Você também é parte deste processo de informação e ele te atinge de uma forma particular, diferente da dos teus colegas. Compartilhar experiências é talvez a forma mais completa de aprendizagem. Umn abraço
    Castilho

    ResponderExcluir
  2. Ian, me esqueci. O uso da foto no teu blog foi talvez a melhor experiência de compatibilização entre texto e imagem entre todos os demais blogs de alunos. Parabéns
    Castilho

    ResponderExcluir